Compliance

A RBS – GLOBAL LOGISTICS SERVICES, como fornecedor de serviços na área de Despachos Aduaneiros e Gestão Logística em processos de Exportação e Importação para grandes Empresas no Mercado, tem a grande responsabilidade de cumprir rigorosamente os mais altos padrões de integridade e conduta ética nos negócios, e é com grande satisfação que apresentamos nossa página de “Compliance”, aonde poderão ser visualizados nosso Código de Conduta, e nossa Política Anti-Corrupção.

O Código de Conduta está alinhado com nossos principais valores, que são Responsabilidade, Honestidade e Respeito, e expressam o que esperamos de nós mesmos e dos outros. Eles guiam nosso comportamento e servem de base para nossas tomadas de decisão, e em tudo o que fazemos na RBS, nós assumimos e incorporamos esses valores.

Nosso Código de Conduta nos direciona a mostrar como tomar decisões e ações adequadas e corretas na condução dos negócios da RBS. Nosso Código promove uma compreensão compartilhada do que significa atingir os resultados corretos da maneira correta. Quando conhecemos e seguimos nosso Código de Conduta, trabalhamos para manter e conquistar a confiança de todos os envolvidos, incluindo colegas, clientes e parceiros de negócio, acionistas e comunidades. É importante cumprirmos os nossos compromissos com esses grupos e mantermos a integridade em nossas interações o tempo todo.

A Política Anticorrupção da RBS, tem como objetivo reforçar o compromisso da RBS de manter os mais elevados padrões de integridade, ética e governança na condução de seus negócios ao estabelecer diretrizes de combate à corrupção tanto em relação as instituições públicas como as empresas privadas, e visa assegurar que os todos colaboradores e parceiros da RBS compreendam as diretrizes da Lei Anticorrupção brasileira para que todos observem as diretrizes para prevenir e combater situações propensas a atos de corrupção, suborno e fraudes.

A Política Anticorrupção corrobora as diretrizes do Código de Conduta da RBS, e assim, ambos os devem ser seguidos em sua plenitude a fim de prevenir, mitigar e remediar os riscos de corrupção relacionados à RBS.

A RBS espera que, ao trabalharem em nosso nome, colaboradores, fornecedores, parceiros de negócios, agentes e consultores também ajam de acordo com os princípios do nosso Código de Conduta e de nossa Política Anticorrupção. Não devemos, em hipótese alguma, ignorá-los ou tentar burlá-los, mesmo que seja para atingir metas corporativas. Se precisar de ajuda para entender o Código ou alguma política, procedimento ou diretriz específicos, procure orientação junto à sua liderança.

Deixar de seguir o nosso Código e as políticas da empresa pode acarretar consequências graves, tanto para a empresa quanto para as pessoas envolvidas. Além de poderem afetar a reputação da RBS, condutas que infringem o Código de Conduta e a Política Anticorrupção também podem infringir a lei. Violações do nosso Código ou de políticas da empresa estarão sujeitas a punição, podendo chegar à rescisão do contrato de trabalho. Quando adequado, a RBS também poderá encaminhar casos para autoridades governamentais, o que pode resultar em responsabilização civil das pessoas envolvidas.

DENÚNCIAS

Todos nós temos um compromisso de zelar por nossa reputação, e garantir que nosso Código de Conduta e Política Anticorrupção sejam cumpridos, e temos a obrigação de denunciar possíveis violações destes parâmetros.

Caso sinta necessidade de denunciar, você pode entrar em contato direto com sua liderança ou com os Diretores. A RBS não tolerará retaliações contra você por comunicar má-conduta ou preocupações.

Caso queira manter o ANONIMATO, basta acessar o Canal de Ouvidoria, o link encontra-se logo abaixo. Sua informação irá diretamente para um Diretor responsável pela área de Compliance. Não será necessária sua identificação, e todo sigilo será mantido.

O Canal de Ouvidoria está disponível aos públicos internos e externos da RBS, e é uma ferramenta de comunicação proativa, que permite a denúncia transparente, independente e imparcial para o reporte de violações ou suspeita de descumprimento de qualquer um dos pontos descritos no nosso Código de Conduta e na nossa Política Anticorrupção.

É importante que cada um de nós conheça e siga não só a letra, mas também o espírito, do Código de Conduta da RBS. Vivenciando nossos valores e mantendo a conformidade com nosso Código, você ajudará a garantir que continuemos obtendo os resultados corretos da maneira correta.

Seja íntegro!

Seja honesto e sincero!

Demonstre respeito!

Trate a todos e a tudo com atenção e consideração!

Atinja a excelência!

Seja ótimo no que faz e continue se aperfeiçoando!

Seja versátil!

Faça as coisas funcionarem da maneira correta!

Trabalhe em equipe!

Compartilhe as conquistas com os colegas!

Assuma a responsabilidade!

Tome a iniciativa! Faça!

Não desista!

logo_peq

Serviços

  • Fretes Nacionais / Internacionais
  • Armazenagem
  • Assessoria Aduaneira
  • Logística Integrada
  • Desembaraço Aduaneiro

Contato

  • +55 (13) 3278.7100
  • comercial@rbslogistics.com.br
  • www.rbslogistics.com.br
  • Rua Guaiaó, 66 - Sala 2803
    Aparecida – Santos / SP

Copyright © 2019 RBS - Global Logistics Services Ltda

Feito por NEXTSOLUTION